Apple planeja criar o seu próprio “Netflix dos jogos”

Por Tainá Freitas
28 de janeiro de 2019 às 19:15 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Apple está planejando criar um serviço de assinatura para jogos, segundo fontes informaram ao Cheddar nesta segunda-feira (28). A iniciativa se aproximaria de um “Netflix dos jogos”, no qual usuários pagariam por assinatura e teriam acesso a diversos games.
As fontes não informaram quais seriam os jogos que participariam da plataforma. No entanto, a Apple teria expressado o desejo inclusive de atuar no marketing e distribuição dos jogos.
A empresa comandada por Tim Cook supostamente começou o contato com desenvolvedores de jogos no segundo semestre de 2018, ainda de acordo com o veículo. Não há informações sobre quanto custaria o serviço.
Mas, mesmo com o produto ainda em fase de concepção, a Apple já possui concorrentes. Em março do ano passado, a Microsoft anunciou que também está criando a própria plataforma em nuvem para jogos.
Uma empresa de serviços
O ano de 2019 começou polêmico para a Apple. A empresa está enfrentando menos compras de iPhones do que o esperado, o que está impactando sua receita. Por esse motivo, a companhia até reduziu as expectativas dos investidores para o resultado das vendas do último trimestre de 2018.
A cautela vai além: a Apple também reduziu a produção de seus principais produtos. Mas a companhia já está apostando em outras frentes se não o hardware — ela deseja se tornar uma empresa de serviços.
Entre os produtos da empresa, estão o Apple Pay (sistemas de pagamento), o Apple Music (seu streaming de música próprio) e o investimento em produtos e serviços para casas inteligentes, com a Siri como assistente virtual no Apple Homepod.
Há quem diga ainda que a empresa pretende criar um serviço de assinatura de revistas online e até um streaming que una vídeos, música e revistas.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários