Apple e L’Oréal lançam dispositivo inteligente para cuidados com a pele

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

14 de novembro de 2018 às 15:49 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Quem entra no site americano da Apple se depara com um novo dispositivo à venda – e não estamos falando dos recém lançados iPhones ou Macbooks. A partir de hoje, a gigante de tecnologia está vendendo o My Skin Track UV, uma ferramenta inteligente para cuidados com a pele da L’Oréal. Esta é a primeira vez que a Apple está se aventurando no mundo da beleza e skincare em sua loja.

O My Skin Track UV é um dispositivo wearable vestível que pode ser preso na roupa, botão da camisa, boné ou usado como pingente em colares. Ao longo do dia, ele mede a exposição do usuário aos raios UVA, UVB, poluição, calor, umidade e, por meio de um aplicativo, envia atualizações instantâneas, armazenando até três meses de dados. Assim, fornece informações personalizadas para ajudar o usuário a melhorar seus hábitos de pele.

O produto usa um emissor de luz LED para detectar e capturar a luz UV. Essa energia é transferida em formato de dados com ajuda da tecnologia Near-Field Communication (NFC). Com base na exposição do usuário aos raios e fatores ambientais, o aplicativo usa um algoritmo inteligente apoiado em mais de 25 estudos científicos para emitir alertas quando a exposição está em um nível prejudicial.

O dispositivo é a prova d’água, tem seu sensor ativado pelo Sol e é recarregado pelo próprio smartphone do usuário. Ele foi projetado em colaboração com o designer suíço Yves Behar e contou com pesquisas coletadas por John Rogers, da Universidade Northwestern, que já desenvolveu uma série de dispositivos eletrônicos.

Um convite

O setor de beleza está se transformando. As inovações tecnológicas somadas às mudanças no perfil do consumidor e dos modelos de negócios farão com que as empresas desenvolvam novas soluções com Big Data, Internet das Coisas e outras tecnologias. Para entender esse movimento e saber mais sobre o futuro do setor, não perca o Beauty and Fashion Day, evento exclusivo promovido pela StartSe!