Apple lança um novo iPod Touch – produto será o mais acessível da empresa

Por Tainá Freitas
28 de Maio de 2019 às 15:15 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Apple está ressuscitando um de seus mais famosos produtos: o iPod Touch. A nova versão do aparelho virá com o mesmo processador do iPhone 7 (A10 Fusion chip), realidade aumentada e opção de armazenamento de 256GB.
O preço do dispositivo iniciará em US$ 199 (para a versão de 32GB). No anúncio, a Apple ressaltou o “preço notável”, pois este é o aparelho mais barato com o sistema operacional da empresa (iOS). Essa pode ser uma aposta para a companhia continuar competitiva, já que uma de suas maiores críticas são os preços dos produtos. Um reflexo disso é que as vendas do iPhone caíram 15% no primeiro trimestre fiscal deste ano.
“Nós estamos tornando o aparelho mais acessível, ainda melhor. Ele terá uma performance duas vezes mais rápida do que antes, FaceTime (ligações por vídeo) em grupo e realidade aumentada, iniciando em US$ 199”, disse Greg Joswiak, vice-presidente de Product Marketing da Apple. “O design ultrafino e leve do iPod Touch sempre o tornou ideal para aproveitar jogos, músicas e muito mais onde quer que você vá”.
A empresa sugere que “escutar músicas” seja realizado através de seu serviço de streaming, o Apple Music, e o que os jogos sejam da Apple Arcade – seu serviço de assinaturas de jogos da App Store.
O último modelo de iPod Touch havia sido lançado em 2015. Desde então, a Apple anunciava apenas novas versões do iPhone, iPad, Apple Watch e Apple TV. Em 2017, a empresa descontinuou as vendas de dois modelos: o iPod Nano e iPod Shuffle, tornando o modelo Touch o último sobrevivente desse setor.
“A empresa mais inovadora do mundo”
A Apple havia ganho o título de “empresa mais inovadora” do mundo em 2018 pelo ranking da Fast Company, mas caiu para o 17º lugar neste ano. Isso aconteceu porque, em 2019, o maior destaque foi o lançamento do chip A12 Bionic – e não um iPhone ou iPad.
Em 2018, a empresa se destacou devido aos lançamentos dos AirPods (fones de ouvido sem fio) e do smartwatch Apple Watch Series 3. Novamente, não foi devido aos lançamentos de iPhones – mais um motivo para a Apple diversificar seu portfólio de produtos.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários