Apple lança um novo iPod Touch – produto será o mais acessível da empresa

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

28 de Maio de 2019 às 15:15 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Apple está ressuscitando um de seus mais famosos produtos: o iPod Touch. A nova versão do aparelho virá com o mesmo processador do iPhone 7 (A10 Fusion chip), realidade aumentada e opção de armazenamento de 256GB.

O preço do dispositivo iniciará em US$ 199 (para a versão de 32GB). No anúncio, a Apple ressaltou o “preço notável”, pois este é o aparelho mais barato com o sistema operacional da empresa (iOS). Essa pode ser uma aposta para a companhia continuar competitiva, já que uma de suas maiores críticas são os preços dos produtos. Um reflexo disso é que as vendas do iPhone caíram 15% no primeiro trimestre fiscal deste ano.

“Nós estamos tornando o aparelho mais acessível, ainda melhor. Ele terá uma performance duas vezes mais rápida do que antes, FaceTime (ligações por vídeo) em grupo e realidade aumentada, iniciando em US$ 199”, disse Greg Joswiak, vice-presidente de Product Marketing da Apple. “O design ultrafino e leve do iPod Touch sempre o tornou ideal para aproveitar jogos, músicas e muito mais onde quer que você vá”.

A empresa sugere que “escutar músicas” seja realizado através de seu serviço de streaming, o Apple Music, e o que os jogos sejam da Apple Arcade – seu serviço de assinaturas de jogos da App Store.

O último modelo de iPod Touch havia sido lançado em 2015. Desde então, a Apple anunciava apenas novas versões do iPhone, iPad, Apple Watch e Apple TV. Em 2017, a empresa descontinuou as vendas de dois modelos: o iPod Nano e iPod Shuffle, tornando o modelo Touch o último sobrevivente desse setor.

“A empresa mais inovadora do mundo”

A Apple havia ganho o título de “empresa mais inovadora” do mundo em 2018 pelo ranking da Fast Company, mas caiu para o 17º lugar neste ano. Isso aconteceu porque, em 2019, o maior destaque foi o lançamento do chip A12 Bionic – e não um iPhone ou iPad.

Em 2018, a empresa se destacou devido aos lançamentos dos AirPods (fones de ouvido sem fio) e do smartwatch Apple Watch Series 3. Novamente, não foi devido aos lançamentos de iPhones – mais um motivo para a Apple diversificar seu portfólio de produtos.