Apple estaria interessada em investir no Brasil, diz ministro Paulo Guedes

Por Da Redação
24 de janeiro de 2020 às 16:08 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Apple, Uber e Huawei estão de olhos atentos para o Brasil, de acordo com o Ministro da Economia Paulo Guedes. Ele se encontrou com Tim Cook, CEO da Apple, e Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, no Fórum Econômico Mundial que acontece em Davos, na Suíça. Já Hu Huokon, vice-presidente da Huawei, expressou interesse em conversar com o ministro.
Tim Cook estaria interessado em investir em pesquisa e desenvolvimento no país, de acordo com a Folha de São Paulo. Conforme relatado pelo ministro, a expectativa é que o CEO da Apple entre em contato com o governo em 40 dias.
A presença da Apple no país se dá principalmente através de seus produtos. A empresa possui apenas duas lojas oficiais no Brasil, operando também online e através de lojas de varejo. Embora também ofereça assistência técnica nos estabelecimentos em que possui no país, a companhia conta principalmente com assistências técnicas parceiras.
Já a Uber estaria interessada em contratar engenheiros no Brasil. Fora do Vale do Silício, uma empresa que se interessou pelo país durante o evento foi a Huawei. A gigante chinesa de tecnologia está investindo no 5G no Brasil, buscando se tornar a provedora local. A companhia já fez alguns testes no ano passado.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários