Apple estaria interessada em investir no Brasil, diz ministro Paulo Guedes

Da Redação

Por Da Redação

24 de janeiro de 2020 às 16:08 - Atualizado há 10 meses

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A Apple, Uber e Huawei estão de olhos atentos para o Brasil, de acordo com o Ministro da Economia Paulo Guedes. Ele se encontrou com Tim Cook, CEO da Apple, e Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, no Fórum Econômico Mundial que acontece em Davos, na Suíça. Já Hu Huokon, vice-presidente da Huawei, expressou interesse em conversar com o ministro.

Tim Cook estaria interessado em investir em pesquisa e desenvolvimento no país, de acordo com a Folha de São Paulo. Conforme relatado pelo ministro, a expectativa é que o CEO da Apple entre em contato com o governo em 40 dias.

A presença da Apple no país se dá principalmente através de seus produtos. A empresa possui apenas duas lojas oficiais no Brasil, operando também online e através de lojas de varejo. Embora também ofereça assistência técnica nos estabelecimentos em que possui no país, a companhia conta principalmente com assistências técnicas parceiras.

Já a Uber estaria interessada em contratar engenheiros no Brasil. Fora do Vale do Silício, uma empresa que se interessou pelo país durante o evento foi a Huawei. A gigante chinesa de tecnologia está investindo no 5G no Brasil, buscando se tornar a provedora local. A companhia já fez alguns testes no ano passado.