Apple vai construir uma nova sede bilionária nos Estados Unidos

Por Isabella Carvalho
13 de dezembro de 2018 às 10:38 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Apple vai expandir suas operações em Austin, com a construção de uma nova sede na capital do Texas. O investimento, de acordo com um comunicado oficial divulgado pela empresa nesta quinta-feira (13), será de 1 bilhão de dólares.
“Talento, criatividade e as ideias inovadoras de amanhã não são limitadas por região ou código postal e, com essa nova expansão, estamos redobrando nosso compromisso de cultivar o setor de alta tecnologia e a força de trabalho em todo o país”, disse Tim Cook, presidente da companhia.
A nova unidade estará localizada próximo das instalações já existentes da empresa. O campus, que terá mais de 500 mil metros quadrados, e poderá receber, inicialmente, 5 mil funcionários, com capacidade para 15 mil pessoas. Futuramente, a Apple poderá se tornar a empresa que mais emprega em Austin.
Os novos postos de trabalho incluirão diversas áreas da empresa, como pesquisa, operações, finanças, vendas e suporte ao cliente. Hoje, as instalações da empresa em Austin acomodam 6.200 funcionários. O novo escritório terá 202 mil metros quadrados e usará energia 100% renovável.
Por que Austin?
A capital do Texas tem chamado cada vez mais a atenção das empresas. Hoje, a cidade é uma das que mais cresce nos Estados Unidos. Além da Apple, outras grandes companhias já possuem uma unidade lá, como Dell, Google, Samsung e Oracle.
Considerada pela Amazon como uma das possíveis cidades para abrigar sua segunda sede, Austin está se preparando para o futuro, com a criação da Capital City Innovation, o distrito de inovação da cidade, tornando o local uma alternativa ao Vale do Silício, na Califórnia.
Crescimento nos Estados Unidos
A Apple pretende expandir suas operações não só em Austin, mas em todo os Estados Unidos. Nos próximos três anos, a empresa pretende criar mais de mil novos empregos em Seattle, San Diego, Culver City, além de de expandir o número de funcionários em Pittsburgh, Nova York, Boulder, Boston e Miami.
Segundo a companhia, cerca de 90 mil pessoas em todos os 50 estados dos EUA são funcionários da Apple hoje.
Até 2023, a empresa pretende criar 20 mil empregos no país. Além da nova sede em Austin, a companhia também planeja, para os próximos cinco anos, investir 10 bilhões de dólares em data centers, incluindo 4,5 bilhões de dólares neste ano e no próximo.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários