Apple e Goldman Sachs podem estar criando um cartão de crédito

Por Tainá Freitas
22 de fevereiro de 2019 às 11:28 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Apple pode estar criando um cartão de crédito em parceria com o banco Goldman Sachs, informou o The Wall Street Journal. Apesar da Apple Wallet e Apple Pay, essa seria a primeira vez que a empresa fundada por Steve Jobs está adentrando no mercado financeiro.
Hoje, suas soluções de finanças são uma carteira digital e a possibilidade de os usuários realizarem compras com cartões em lojas físicas usando apenas o celular (Apple Pay). O possível novo cartão seria integrado à Apple Wallet, permitindo que os clientes realizem transações, ganhem benefícios e vejam seus gastos.
O cartão teria a bandeira MasterCard e ofereceria cerca de 2% do dinheiro de volta em cada compra. Para compras de produtos e serviços da própria Apple, a expectativa é que o cashback seja ainda maior.
Ainda segundo o veículo, a expectativa é que o cartão seja testado por funcionários das empresas nas próximas semanas e seja lançado ainda neste ano. O Goldman Sachs já estaria aumentando sua rede de call center e criando um sistema interno para realizar pagamentos. O projeto pode custar cerca de US$ 200 milhões para o banco.
Para o Goldman Sachs, essa pode ser uma oportunidade de oferecer também outros produtos para os clientes da Apple, como empréstimos.
Uma empresa de serviços
Tal como o Apple Watch está contribuindo para a saúde dos usuários, ter um cartão da Apple poderia ajudar os usuários terem mais controle da vida financeira. Da mesma forma como a empresa contabiliza as horas semanais usando o iPhone, a empresa poderia trazer, até mesmo por notificações, insights da vida financeira de seus clientes.
Além disso, um cartão de crédito próprio pode aumentar ainda mais a adoção do Apple Pay no mundo – e as porcentagens de transações iriam, agora, para a própria empresa e a Goldman Sachs.
Atualmente, a Apple é vista cada vez mais se afastando de uma empresa de hardware para se aproximar dos softwares e serviços. Isso se deve, entre muitos fatores, a queda na venda de iPhones.
Hoje, a empresa está apostando em lançar serviços de streaming e outros produtos de serviços.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários