Apple disponibiliza histórico médico para 9 milhões de soldados nos EUA

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

11 de fevereiro de 2019 às 17:19 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Apple anunciou nesta segunda-feira (11), um novo recurso de registro de saúde para ajudar uma importante parcela da população dos Estados Unidos: os soldados veteranos. Em breve, todos que forem atendidos na Veterans Health Administration, maior rede integrada de saúde do país, com 1.243 unidades de saúde, poderão acessar um histórico médico pelo aplicativo Health da Apple.

Com o novo recurso, os pacientes receberão automaticamente um perfil único e integrado. Os registros incluem alergias, condições de saúde, imunizações, resultados de laboratório e outras informações. A iniciativa foi realizada pela Apple em parceria com o Department of Veterans Affairs (VA).

“Ao trazer os registros de saúde do iPhone para pacientes do VA, esperamos que os veteranos experimentem uma assistência médica que melhore suas vidas”, disse Jeff Williams, COO da Apple, em um comunicado.

Essa é a primeira vez que a rede de saúde receberá uma plataforma de compartilhamento de registros médicos. Hoje, ela atende mais de 9 milhões de soldados veteranos nos Estados Unidos. “Nosso objetivo é capacitar as pessoas para melhor compreender e melhorar sua saúde, permitindo que visualizem suas informações médicas de vários provedores em um único lugar com facilidade e segurança”, disse Kevin Lynch, vice-presidente de tecnologia da Apple.

Outras iniciativas

A Apple tem se mostrado cada vez mais empenhada em se tornar uma empresa ligada à saúde. Recentemente, a companhia anunciou uma parceria com a companhia americana Aetna para o lançamento do Attain, um aplicativo inteligente capaz de extrair registros do cliente e criar metas personalizadas. Além disso, a empresa tem aprimorado do seu dispositivo Apple Watch — recebendo, inclusive, um “obrigada” após salvar a vida de um usuário.