Apple compra startup de veículos autônomos Drive.ai

Por Isabella Carvalho
26 de junho de 2019 às 11:57 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Nesta quarta-feira (26), a Apple confirmou a compra da Drive.ai, startup de tecnologia para veículos autônomos. No início do mês, informações de que a aquisição seria realizada foram divulgadas pelo The Information, que descreveu a compra como “em processo”. Segundo o veículo, o objetivo da Apple é trazer o conhecimento da Drive.ai para dentro da empresa, com foco no talento de engenharia da startup.
Por um valor não divulgado, a companhia adquiriu todo o portfólio da Drive.ai voltado à pesquisa de tecnologia de direção autônoma de veículos. A aquisição ocorreu no momento em que a startup planejava fechar as portas. A informação foi divulgada em um documento regulatório do estado da Califórnia, que dizia que a sede da empresa em Mountain View encerraria suas atividades na próxima sexta-feira (28).
A startup foi fundada em 2016 no Vale do Silício por uma equipe de ex-alunos do laboratório de IA da Universidade de Stanford. A expectativa era de melhorar a mobilidade das cidades por meio de soluções de transporte autônomo. Em quatro rodadas de investimentos, a empresa captou US$77 milhões e chegou a superar um valor de mercado de US$ 200 milhões.
Ainda não está claro como a Apple planeja tocar a aquisição, mas de acordo com o jornal americano San Francisco Chronicle, pelo menos cinco ex-funcionários da Drive.ai já mudaram seus cargos no LinkedIn para trabalhar como funcionários da divisão de projetos especiais da companhia.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários