Apple compra startup de veículos autônomos Drive.ai

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

26 de junho de 2019 às 11:57 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Nesta quarta-feira (26), a Apple confirmou a compra da Drive.ai, startup de tecnologia para veículos autônomos. No início do mês, informações de que a aquisição seria realizada foram divulgadas pelo The Information, que descreveu a compra como “em processo”. Segundo o veículo, o objetivo da Apple é trazer o conhecimento da Drive.ai para dentro da empresa, com foco no talento de engenharia da startup.

Por um valor não divulgado, a companhia adquiriu todo o portfólio da Drive.ai voltado à pesquisa de tecnologia de direção autônoma de veículos. A aquisição ocorreu no momento em que a startup planejava fechar as portas. A informação foi divulgada em um documento regulatório do estado da Califórnia, que dizia que a sede da empresa em Mountain View encerraria suas atividades na próxima sexta-feira (28).  

A startup foi fundada em 2016 no Vale do Silício por uma equipe de ex-alunos do laboratório de IA da Universidade de Stanford. A expectativa era de melhorar a mobilidade das cidades por meio de soluções de transporte autônomo. Em quatro rodadas de investimentos, a empresa captou US$77 milhões e chegou a superar um valor de mercado de US$ 200 milhões.

Ainda não está claro como a Apple planeja tocar a aquisição, mas de acordo com o jornal americano San Francisco Chronicle, pelo menos cinco ex-funcionários da Drive.ai já mudaram seus cargos no LinkedIn para trabalhar como funcionários da divisão de projetos especiais da companhia.