Apple compra divisão de chips da Intel por US$ 1 bilhão

Por Isabella Carvalho
26 de julho de 2019 às 10:00 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Apple assinou um acordo com a Intel para adquirir, por US$ 1 bilhão, a divisão de chips de modem para smartphones da empresa. Cerca de 2.200 funcionários da Intel trabalharão na companhia. A aquisição, que deve ser concluída no quarto trimestre deste ano, ainda inclui equipamentos e eleva o portfólio da Apple para 17 mil patentes de tecnologia sem fio — desde protocolos para padrões de celular até arquitetura e operações de modem.
“Nós respeitamos a Apple há muito tempo e estamos confiantes de que eles fornecem o ambiente certo para que essa equipe talentosa e esses ativos importantes avancem. Estamos ansiosos para colocar todo o nosso esforço no 5G, onde ele se alinha mais de perto com as necessidades da nossa base global de clientes, incluindo operadoras de rede, fabricantes de equipamentos de telecomunicações e provedores de serviços em nuvem”, disse Bob Swan, CEO da Intel, em um comunicado.
Em abril deste ano, a Intel anunciou o interesse em vender sua divisão de chips para smartphones. Com o acordo, a Apple poderá se desvincular de sua atual fornecedora Qualcomm, com quem mantém uma batalha judicial há mais de dois anos.
“Trabalhamos com a Intel há muitos anos e sabemos que essa equipe compartilha a paixão da Apple por projetar tecnologias que proporcionam as melhores experiências do mundo para nossos usuários”, disse Johny Srouji, vice-presidente sênior de tecnologias de hardware da Apple.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários