Apple lança programa de incentivo para desenvolvedores de apps na China

Por João Ortega
11 de julho de 2019 às 08:30 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Apple lançou em Xangai, na China, um programa de incentivo a desenvolvedores de aplicativos. A iniciativa conta com palestras, workshops e sessões para networking que miram os mais de dois milhões de desenvolvedores chineses de aplicações para o sistema operacional iOS. As informações são da Reuters.
As vendas de iPhone estão diminuindo no mundo todo, inclusive na China, o principal mercado da empresa fora dos EUA. Por outro lado, cada vez mais a Apple foca em serviços como fonte de receita, como ficou claro nos lançamentos de plataformas de streaming de filmes, de games e de notícias. Neste sentido, o desenvolvimento de apps nativos do público chinês torna-se uma promessa de aumentar a arrecadação através da App Store.
Segundo estudo da consultoria Evercore ISI, a receita de serviços da Apple aumentou no trimestre que acabou em junho, em parte por conta do crescimento na China. Ainda de acordo com a Reuteurs, o CEO Tim Cook elogiou a situação do mercado de serviços da empresa no país asiático.
Mesmo com a disputa comercial entre EUA e China, Cook não vê a Apple como um dos alvos de restrições do governo chinês. Inclusive, a empresa está transferindo uma de suas fábricas para a China, e mantém a chinesa Foxconn como fabricante principal de componentes do iPhone.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários