Apple lança Apple Card, “um novo tipo de cartão de crédito”, nos EUA

Por Tainá Freitas
20 de agosto de 2019 às 16:21 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Apple lançou, nesta terça-feira (20), o Apple Card nos Estados Unidos. Até então, a empresa havia liberado o teste apenas para alguns usuários. No anúncio, a companhia o descreveu como “um novo tipo de cartão de crédito” e “criado para ajudar clientes a ter uma vida financeira mais saudável”. O cartão não possui taxa de anuidade e está sendo administrado pelo Goldman Sachs.
Os usuários podem requisitar e fazer a gestão do cartão por meio do aplicativo “Wallet” (carteira) do iPhone. Eles podem começar a usá-lo minutos depois da aprovação, pois o cartão foi criado para ser utilizado principalmente pelo Apple Pay, em que o usuário apenas aproxima o iPhone da máquina de cartão.
O próprio número do cartão também está dentro do aplicativo. O cartão físico não possui informações além do nome do dono. As informações de leitura para maquininhas estão presentes no chip. Dessa forma, o usuário pode inclusive trocar o número do cartão no aplicativo, trazendo mais segurança às transações.
Os usuários receberão 2% de cashback nas compras realizadas com o Apple Pay. Com o cartão físico – que é enviado para o cliente após a aprovação da solicitação – esse número é de 1%. Já em compras realizadas na loja da Apple com o Apple Pay, a porcentagem sobe para 3%.
Com o anúncio, a novidade é que, além das lojas da Apple, a empresa terá parceiras em que o cashback também é de 3%. Esse é o caso da Uber e Uber Eats. A companhia informa que novas lojas e aplicativos devem possuir as mesmas condições em breve.
Educação financeira
A Apple propõe atuar na educação financeira dos clientes através do design. Isso porque a empresa está utilizando cores para separar os gastos dos clientes em categorias como comida e bebidas, compras e entretenimento. O cartão branco é pintado no aplicativo com a cor na qual há mais gastos.
Além disso, o aplicativo organiza os gastos em gráficos, demonstrando quais os dias do mês, por exemplo, o usuário realizou mais compras.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários