Cartão da Apple é lançado para usuários nos EUA – veja no vídeo como ele funciona

Por Tainá Freitas
6 de agosto de 2019 às 13:11 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Apple Card, cartão de crédito da Apple, começou a ser liberado para alguns usuários que o solicitaram nos Estados Unidos. De acordo com Tim Cook, a expectativa é que o serviço financeiro esteja disponível para todos no país até o final do mês.
Junto ao lançamento, a Apple liberou vídeos que explicam algumas das particularidades do cartão. A versão física não possui o número do cartão impresso – o que obriga os clientes a realizarem um procedimento diferente para realizar compras em lojas online que não aceitam o Apple Pay como método de pagamento. O Apple Pay permite o pagamento diretamente com o celular em lojas físicas ou sites e aplicativos através da carteira digital.
Confira no vídeo:
A Apple ainda demonstrou como fazer pagamentos em lojas físicas e online – em qualquer um dos casos, é possível fazê-lo em questão de segundos. Um dos benefícios oferecidos pelo cartão é o Daily Cash, programa de cashback em que os usuários recebem de 2% a 3% (no caso de compras na própria Apple) do dinheiro de volta em cada compra. Veja como consultar este saldo.
Outro atrativo do cartão desenhado pela empresa é a maneira de organizar os gastos. A Apple calcula automaticamente todas as despesas do mês ou semana em categorias, como compras, comida, serviços, viagem e entretenimento, revelando se houve um aumento ou diminuição em comparação a outros períodos.
A empresa comandada por Tim Cook afirmou, no lançamento, que não irá salvar os dados de compra do usuário. A avaliação de crédito para receber o cartão é realizada pelo Goldman Sachs, parceiro da Apple no projeto. O banco irá checar se o solicitante (que poderá pedir e gerenciar o cartão diretamente pelo aplicativo Wallet do iPhone) está apto e dará uma resposta em questão de segundos, de acordo com o The Verge. Ainda não há previsão de quando o serviço chegará no Brasil.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários