Apple pode comprar divisão de chip de modem da Intel por US$ 1 bilhão

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

23 de julho de 2019 às 12:40 - Atualizado há 1 ano

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A Apple estaria em vias de comprar a divisão de chip de modem para smartphones da Intel. As empresas estariam em negociação e um acordo pode ser feito já na semana que vem, de acordo com o The Wall Street Journal.

A Intel havia anunciado o interesse em vender a divisão de chips para smartphones em abril deste ano. Ao mesmo tempo, a Apple não produz seus próprios chips e está enfrentando uma guerra judicial há mais de dois anos com sua fornecedora, a Qualcomm.

Devido aos processos, a Apple acabou se aproximando ainda mais da Intel. A empresa já trabalhou com a equipe da divisão em que estaria interessada. A aquisição teria um papel importantíssimo no fim da Qualcomm como fornecedora da empresa fundada por Steve Jobs. A divisão da Intel é avaliada em torno de US$ 1 bilhão.

Nenhuma das empresas atendeu aos pedidos da imprensa por comentários.

Aquisições recentes

A Apple parece estar atenta para a compra de outras empresas – e de diferentes setores. Neste ano, a companhia adquiriu a PullString, startup de comandos de voz. A compra fortalece a Siri, assistente de voz da empresa, e o Homepod, assistente físico.

Mais recentemente, a Apple também adquiriu a Drive.ai, especialista em carros autônomos – o que nos dá pistas das iniciativas secretas em que a empresa está trabalhando.