Apple anuncia o Apple Arcade, serviço de assinatura de jogos da App Store

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

25 de março de 2019 às 15:41 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Apple anunciou, nesta segunda-feira (25), o Apple Arcade, um serviço de assinatura de jogos com mais de 100 títulos exclusivos de renomados criadores. Com a novidade, os clientes poderão experimentar qualquer jogo sem anúncios ou compras adicionais. O Apple Arcade oferecerá jogos da Annapurna Interactive, Bossa Studios, Cartoon Network, Finji, LEGO, Snowman e outras empresas.

Com uma única assinatura, o novo serviço mira 1 bilhão de clientes que já consomem jogos da App Store. Os games estarão disponíveis para iPhone, iPad, Mac e Apple TV, e muitos deles terão suporte para controles. “Este é o primeiro serviço de assinatura de jogos do mundo para celular, desktop e sala de estar”, disse Ann Thai, gerente sênior de produtos da Apple, durante uma transmissão ao vivo realizada pela companhia.

O Apple Arcade ganhará uma aba exclusiva na App Store, e todos os jogos estarão disponíveis offline. Os usuários poderão continuar a jogar de onde pararam mesmo ao trocar de dispositivo. Além disso, o modo Family Sharing — que permite adicionar até cinco pessoas ao serviço — também estará disponível para o Apple Arcade.

O serviço será lançado no final de 2019 em mais de 150 países, com outras informações como valor da assinatura reveladas nos próximos meses. Até lá, a companhia está em busca de jogos inéditos e inovadores. Os desenvolvedores interessados em contribuir com o Apple Arcade podem acessar um link e cadastrar informações sobre o game.

Os lançamentos da Apple nesta segunda-feira: