Após cortes na SpaceX, Elon Musk demite 7% dos funcionários da Tesla

Por Tainá Freitas
18 de janeiro de 2019 às 13:04 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Elon Musk iniciou o ano com o objetivo de tornar algumas das empresas que comanda mais enxutas. Isso aconteceu no início dessa semana com a demissão de 10% dos funcionários da SpaceX. Agora, a história se repete na Tesla, que demitiu 7% dos trabalhadores.
O empreendedor enviou um e-mail para os funcionários da companhia nesta sexta-feira (18). Ele afirmou que os cortes são necessários para que a Tesla continuar uma empresa viável financeiramente.
“A Tesla precisará fazer esses cortes enquanto aumenta o nível de produção do Model 3 e faz muitas melhorias na engenharia de fabricação nos próximos meses”, escreveu o empreendedor em uma carta.
Em outubro deste ano, Musk informou pelo Twitter que a Tesla possuía 45 mil funcionários. Considerando que este número ainda é o mesmo, cerca de 3.150 mil funcionários devem ser demitidos.
Para ele, essas iniciativas são necessárias para vender uma das configurações do Model 3 por um preço mais baixo, no valor de US$ 35 mil. “Não há outro caminho”, escreveu. A intenção de reduzir custos é necessária porque, até o final do ano, o subsídio do governo americano, que traz descontos na venda dos carros elétricos da Tesla acabará.
Tornar a Tesla uma empresa mais acessível é um objetivo de Musk, motivo pelo qual o preço de seus carros pode ser tão preocupante. O presidente-executivo da empresa discute como as vendas dos veículos podem se tornar lucrativas.
Para ele, o lucro de 4% no terceiro trimestre do ano passado é devido ao Model 3 ser vendido a valores mais caros — o que não deverá acontecer novamente em um futuro próximo.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários