Echo Auto: Amazon vende 1 milhão antes de lançá-lo

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

11 de janeiro de 2019 às 11:01 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Amazon vendeu um milhão de seu novo dispositivo Echo Auto apenas na pré-venda. Ele se conecta aos sistemas de carros para dar autonomia ao motorista, que pode acionar diversos comandos por voz.

Em uma entrevista para o TechCrunch, Steve Rabuchin, vice-presidente de serviços da Alexa, afirmou que a empresa já começou a enviar os dispositivos em dezembro para os clientes. Durante esse período, foram mais de um milhão de pedidos.

Em setembro de 2018, a Amazon apresentou diversos novos produtos conectados à Alexa, a assistente pessoal criada pela companhia. Uma das novidades foi o Echo Auto.

Computador de bordo

Com o dispositivo, é possível controlar a música, a temperatura do ar condicionado, pedir informações de trânsito, acionar o Waze ou Google Maps e outras funcionalidades.

O Echo Auto tem o tamanho de um cartão de crédito e fica preso no painel do carro, se conectando com uma entrada auxiliar ou por configurações de Bluetooth.

O número chama atenção porque as vendas ainda não foram abertas ao público, apenas para convidados. Em janeiro deste ano, a companhia também revelou quantos dispositivos com a Alexa já vendeu até agora: mais de 100 milhões.

Com o lançamento oficial do Echo Auto, que deve acontecer em breve, este número, possivelmente, aumentará ainda mais.