A Amazon agora vai alugar até satélites

Avatar

Por Isabela Borrelli

28 de novembro de 2018 às 18:41 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Amazon Web Services (AWS) revelou que está construindo uma rede de 12 antenas de estações terrestres em todo o mundo. A AWS dará aos clientes acesso sob demanda para alugar essas estações e fazer o download de dados, mediante pagamento por uso, conta o Business Insider.

Depois de terem os dados, os clientes poderão processá-los nos serviços da AWS como, por exemplo, streaming, processamento, análise e armazenamento.

Sem esse tipo de serviço, as organizações e governos que desejassem usar dados de satélite para, por exemplo, previsão do tempo, imagens de superfícies geográficas, e comunicações, teriam de pagar um valor astronômico pela infraestrutura do serviço.

O preço da Amazon Ground Station será por minuto de tempo de downlink, com uma opção de pré-pagamento por blocos de minutos, disse a empresa. A Amazon não forneceu detalhes sobre o custo de construção das estações terrestres.