Amazon está desenvolvendo um dispositivo wearable capaz de ler emoções

Por Tainá Freitas
24 de Maio de 2019 às 09:55 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Amazon quer ajudar o seus clientes a gerenciar as suas emoções. Segundo a Bloomberg, a varejista está trabalhando em um dispositivo wearable (ou seja, que pode ser vestido, como um relógio), capaz de reconhecer as emoções humanas. O dispositivo será focado em saúde e bem-estar e terá integração com a Alexa, assistente de voz da empresa.
A assistente de voz já é capaz de entender os hábitos e preferências dos clientes através de cada comando de voz recebido. No entanto, agora a companhia deseja analisar emoções com base nos tons da voz.
Segundo documentos que a Bloomberg teve acesso, é possível que o dispositivo seja capaz, inclusive, de trazer dicas. Ele poderá sugerir como o usuário pode interagir de modo mais efetivo com outras pessoas. O desenvolvimento do dispositivo usável está sendo chamado de “Projeto Dylan”.
O projeto foi iniciado recentemente e irá entrar em fase de testes, mas não há previsão de lançamento ao público. Possuir mais dados da saúde e emoções de seus clientes pode ser uma questão de negócio, pois a Amazon poderá recomendar seus produtos com mais assertividade. No ano passado, a varejista se uniu ao Warren Buffet e JP Morgan para desenvolver soluções de saúde aos seus funcionários. E há especialistas que acreditam que a Amazon pode ser a empresa de saúde com o crescimento mais rápido do mundo.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários