Hacker invade câmera de segurança Amazon Ring e conversa com criança

Por Tainá Freitas
18 de dezembro de 2019 às 07:52 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Uma câmera de vigilância da Ring, empresa comprada pela Amazon, foi invadida por um hacker. Ele acessou as imagens e conseguiu se comunicar com uma criança de oito anos em seu próprio quarto. A família é de Mississippi, nos Estados Unidos.
O primeiro indício de que alguém havia invadido o sistema de vigilância foi a reprodução de uma música no quarto. O aplicativo da Ring permite que os usuários se comuniquem através da câmera. A criança questiona “Quem é?” e uma voz responde: “O seu melhor amigo”.
O hacker ainda afirma que é o “Papai Noel” e incentiva que a criança quebre objetos no quarto. A criança grita, chamando pela mãe, e o pai aparece para verificar o que estava acontecendo. Assista ao vídeo.
De acordo com a WMC, afiliada da CNN que recebeu o vídeo, a família havia comprado a câmera há quatro dias, na Black Friday. A compra foi recomendação de uma amiga. Em resposta, a Ring afirmou que a invasão não foi uma falha de segurança da empresa, mas de uma possível vulnerabilidade na autenticação de login e senha da família.
“Devido ao fato que os clientes frequentemente usem o mesmo usuário e senha para várias contas e inscrições, más influências reutilizam as informações roubadas ou vazadas de um serviço em outras plataformas. Como uma precaução, nós recomendamos abertamente que todos os usuários da Ring habilitem a autenticação de dois fatores em suas contas, adicionem usuários compartilhados (ao invés de compartilhar as informações de login), usem senhas fortes e mudem suas senhas regularmente”, disse um porta-voz da Ring ao WMC.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários