Amazon pode lançar serviço de streaming de música gratuito

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

16 de abril de 2019 às 08:30 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Amazon está considerando lançar um serviço de música gratuito (com propagandas), de acordo com o que fontes informaram à Billboard. Se concretizado, a expectativa é que o produto seja lançado na semana que vem.

Um serviço de streaming combina perfeitamente com uma das maiores apostas da Amazon, o Echo, pois uma de suas funções também é tocar música. Além disso, o Echo serve como uma porta de entrada para usuários da Amazon utilizarem o serviço, ao utilizar o streaming quando usuários pedem para ouvir música.

Segundo a Billboard, o catálogo de músicas é limitado e a Amazon sugeriu pagar às gravadoras de acordo com o número de vezes em que são reproduzidas. A empresa já possui um serviço de música próprio, o Amazon Prime Music, mas ele está disponível apenas por assinatura.

A notícia do possível novo produto da Amazon fez as ações da Spotify desvalorizarem nesta segunda-feira (15), recuando mais de 4%. Isso aconteceu porque se o produto da Amazon realmente for lançado, ela irá rivalizar diretamente com o Spotify, líder do setor.

Até então, as duas não concorriam diretamente porque o produto da Amazon era focado em membros Prime e vendido apenas sob assinatura, enquanto o Spotify também oferece a versão gratuita, mas com propagandas.