Amazon quer que você pague suas compras com um aceno de mão

Por Isabella Carvalho
20 de janeiro de 2020 às 17:29 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Em 2018, a Amazon reinventou a experiência de compra no varejo com a Amazon Go, loja tecnológica onde as compras são debitadas automaticamente no aplicativo, sem caixas. Neste ano, a empresa poderá trazer um novo recurso para os consumidores: terminais para pagamentos com um aceno de mão. A informação foi divulgada neste domingo (19) pelo The Wall Street Journal, que afirma ter entrevistado uma fonte próxima ao assunto.
Na prática, o cliente deverá cadastrar um cartão de crédito e digitalizar a palma da mão em um dos terminais. Depois, poderá realizar compras usando a nova tecnologia em estações instaladas em lojas da Amazon, cafés, restaurantes e outros estabelecimentos. Ainda segundo a reportagem, a companhia registrou um pedido de patente descrito como “um sistema de identificação biométrica sem contato que inclui um scanner de mão”.
Segundo o veículo, a empresa de Jeff Bezos já começou a trabalhar com a Visa e está em conversa com empresas como Mastercard, JPMorgan Chase e Wells Fargo para colocar em prática o projeto. A empresa não se pronunciou sobre as informações divulgadas no jornal.
Esse não é o primeiro rumor de que a Amazon estaria desenvolvendo uma solução de pagamento com reconhecimento de mãos. Em setembro de 2019, o New York Post divulgou que a companhia começou a testar a tecnologia, chamada de Orville, em máquinas de venda automática nos escritórios de Nova York.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários