Amazon lança recurso da Alexa para segurança em casas

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

14 de maio de 2019 às 10:31 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A partir de agora, os donos de dispositivos Echo equipados com a Alexa, assistente da Amazon, poderão ter uma proteção extra ao sair de casa. A companhia anunciou o lançamento da Alexa Guard, nova função de segurança que identifica sinais de perigo e emite alerta para os usuários em tempo real.

A atualização, que é gratuita, foi treinada para ouvir sons de quebra de vidro e alarmes de fumaça. Ao ouvir os barulhos, o dispositivo automaticamente envia alertas ao smartphone do usuário. Além disso, se o aparelho tiver uma câmera integrada, ele passa a filmar o ambiente, enviando a gravação em tempo real. As imagens ficam disponíveis para acesso a qualquer momento.

Além de ouvir os sons, a Alexa Guard também pode simular a presença de uma pessoa dentro da casa, ligando e desligando a luzes. Para ativar a função, depois de configurá-la, basta dizer “Alexa, estou saindo”. A Amazon reforça que a funcionalidade não substituiu um sistema de segurança, já que ela não pode contatar serviços de emergências, polícia ou corpo de bombeiros. 

Para ter acesso à recursos adicionais, a Alexa Guard pode ser conectada com outros sistemas de segurança compatíveis. Neste caso, ela pode ativar e desativar os alarmes da casa por meio de comandos de voz, além de enviar alertas para o provedor do serviço.