Amazon lança recurso da Alexa para segurança em casas

Por Isabella Carvalho
14 de Maio de 2019 às 10:31 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A partir de agora, os donos de dispositivos Echo equipados com a Alexa, assistente da Amazon, poderão ter uma proteção extra ao sair de casa. A companhia anunciou o lançamento da Alexa Guard, nova função de segurança que identifica sinais de perigo e emite alerta para os usuários em tempo real.
A atualização, que é gratuita, foi treinada para ouvir sons de quebra de vidro e alarmes de fumaça. Ao ouvir os barulhos, o dispositivo automaticamente envia alertas ao smartphone do usuário. Além disso, se o aparelho tiver uma câmera integrada, ele passa a filmar o ambiente, enviando a gravação em tempo real. As imagens ficam disponíveis para acesso a qualquer momento.
Além de ouvir os sons, a Alexa Guard também pode simular a presença de uma pessoa dentro da casa, ligando e desligando a luzes. Para ativar a função, depois de configurá-la, basta dizer “Alexa, estou saindo”. A Amazon reforça que a funcionalidade não substituiu um sistema de segurança, já que ela não pode contatar serviços de emergências, polícia ou corpo de bombeiros.
Para ter acesso à recursos adicionais, a Alexa Guard pode ser conectada com outros sistemas de segurança compatíveis. Neste caso, ela pode ativar e desativar os alarmes da casa por meio de comandos de voz, além de enviar alertas para o provedor do serviço.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários