Após novo escritório na Índia, Amazon compra participação em empresa local

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

23 de agosto de 2019 às 15:47 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Amazon está investindo – e muito – na Índia. A empresa adquiriu 49% das ações da Future Coupons, empresa de pagamentos criada pela Future Retail, uma das maiores varejistas do país. O acordo ainda abre a possibilidade da Amazon adquirir parte ou todas as ações da Future Coupons em até dez anos, de acordo com a Bloomberg. Caso a empresa de Bezos amplie a participação na Future Coupons, passaria também a ter influência na holding da concorrente.

A notícia da aquisição foi divulgada no mesmo período em que a Amazon está abrindo um novo escritório, o seu maior do mundo, na Índia. Junto ao estabelecimento, que custou algumas centenas de milhões de dólares, a empresa prometeu investiu US$ 5 bilhões na operação de e-commerce.

O investimento e aquisição de ações da Future Coupons faz parte da ofensiva frente aos concorrentes no país. A aproximação com a Future Retail fortalece a companhia norte-americana frente aos concorrentes já bem estabelecidos no local, como o Walmart.

Ainda na Índia, a Amazon começou a testar, recentemente, a venda de passagens aéreas através de seu e-commerce. A empresa realizou uma parceria com a ClearTrip, empresa local de viagens, para utilizar o Amazon Pay como forma de pagamento.