A Alexa é o novo iPhone?

Por Tainá Freitas
7 de janeiro de 2019 às 12:36 - Atualizado há 2 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Amazon finalmente revelou quantos dispositivos com a Alexa já vendeu até agora. Foram mais de 100 milhões.
Por estar cada vez mais presente na vida das pessoas e estar mudando a forma como vivem, a Alexa tem sido cada vez mais comparada com o iPhone.
Ano após ano, a gigante do varejo informa que “mais um recorde foi quebrado”. No entanto, ela nunca havia revelado quantos milhões de dispositivos com sua assistente pessoal havia vendido – até agora.
Dave Limp, vice-presidente sênior de serviços e dispositivos da Amazon, revelou o número em entrevista ao The Verge. Ele não especificou quais os modelos de maior saída, mas afirmou excedeu as expectativas da empresa.
O marco de 100 milhões de vendas não são apenas de produtos fabricados pela Amazon, mas também de parceiros que possuem a integração com sua inteligência artificial.
Atualmente, a gama de produtos que contam com a Alexa é extensa – existem desde relógios de parede à micro-ondas com a tecnologia. No entanto, ainda é mais comum encontrar a inteligência nos assistentes pessoais da própria Amazon, disponíveis em diferentes versões.
Novo iPhone
Com o dispositivo Alexa, toda experiência dentro dos estabelecimentos (sejam casas, lojas ou escritórios) passa a ser diferente. Os moradores, por exemplo, passam a poder acender e apagar a luz apenas pedindo para a assistente pessoal, por comandos de voz.
Ouvir notícias passa a ser uma opção, pois a Alexa pode preparar e ler as principais manchetes do dia para você. Além disso, o dispositivo é capaz de tocar músicas, procurar receitas, anotar compromissos e ser um despertador – tudo, é claro, por comandos de voz.
É claro que a Amazon não é a única nessa corrida – a Apple possui a Siri, a Microsoft, a Cortana, e o Google, o Google Assistente. No entanto, a varejista criada por Jeff Bezos parece ser a empresa mais acelerada nessa vertical em pleno crescimento, devido a cartela de produtos e seu número de vendas.
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Comentários