A Alexa é o novo iPhone?

Por Tainá Freitas
7 de janeiro de 2019 às 12:36 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Amazon finalmente revelou quantos dispositivos com a Alexa já vendeu até agora. Foram mais de 100 milhões.
Por estar cada vez mais presente na vida das pessoas e estar mudando a forma como vivem, a Alexa tem sido cada vez mais comparada com o iPhone.
Ano após ano, a gigante do varejo informa que “mais um recorde foi quebrado”. No entanto, ela nunca havia revelado quantos milhões de dispositivos com sua assistente pessoal havia vendido – até agora.
Dave Limp, vice-presidente sênior de serviços e dispositivos da Amazon, revelou o número em entrevista ao The Verge. Ele não especificou quais os modelos de maior saída, mas afirmou excedeu as expectativas da empresa.
O marco de 100 milhões de vendas não são apenas de produtos fabricados pela Amazon, mas também de parceiros que possuem a integração com sua inteligência artificial.
Atualmente, a gama de produtos que contam com a Alexa é extensa – existem desde relógios de parede à micro-ondas com a tecnologia. No entanto, ainda é mais comum encontrar a inteligência nos assistentes pessoais da própria Amazon, disponíveis em diferentes versões.
Novo iPhone
Com o dispositivo Alexa, toda experiência dentro dos estabelecimentos (sejam casas, lojas ou escritórios) passa a ser diferente. Os moradores, por exemplo, passam a poder acender e apagar a luz apenas pedindo para a assistente pessoal, por comandos de voz.
Ouvir notícias passa a ser uma opção, pois a Alexa pode preparar e ler as principais manchetes do dia para você. Além disso, o dispositivo é capaz de tocar músicas, procurar receitas, anotar compromissos e ser um despertador – tudo, é claro, por comandos de voz.
É claro que a Amazon não é a única nessa corrida – a Apple possui a Siri, a Microsoft, a Cortana, e o Google, o Google Assistente. No entanto, a varejista criada por Jeff Bezos parece ser a empresa mais acelerada nessa vertical em pleno crescimento, devido a cartela de produtos e seu número de vendas.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários