Amazon inaugura seu maior escritório do mundo na Índia

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

21 de agosto de 2019 às 17:12 - Atualizado há 12 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Amazon escolheu a Índia para sediar seu maior escritório do mundo – maior ainda do que a sede em Seattle, nos Estados Unidos. A cidade em que o escritório está localizado é Hyderabad, local onde iniciou suas operações no país.

De acordo com a Reuters, o escritório possui mais de 9,5 hectares e terá espaço para mais de 15 mil funcionários. O local custou algumas centenas de milhões de dólares. Além do investimento no escritório, Jeff Bezos, fundador da Amazon, planeja investir mais de US$ 5 bilhões na operação para concorrer com os agentes locais de e-commerce.

Apesar de ser o maior, este não é o único espaço anunciado pela Amazon neste ano. A empresa irá abrir uma sede para o Prime Video, seu serviço de streaming, no Rio de Janeiro. Além disso, a companhia irá construir escritórios em Virgínia e Nashville, nos Estados Unidos.

Os planos da Amazon eram ainda maiores, mas a empresa voltou atrás. A companhia desistiu de abrir uma sede em Nova York após represálias e críticas do governo e população do local. A expectativa era de criar 25 mil novos empregos.