Amazon investe em duas edtechs e quer trazer Alexa para o setor de educação

Por Tainá Freitas
22 de Maio de 2019 às 10:21 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Amazon investiu em duas startups de educação: Unruly Studios e Zoobean. O aporte foi realizado através do Alexa Fund, fundo de capital de risco da Alexa, assistente de voz da varejista.
O objetivo é que as startups integrem suas soluções à Alexa, que possui um dispositivo exclusivo e focado para crianças. A Unruly Studios permite que as crianças criem os próprios jogos, que aprendem programação com a ajuda de um tablet. A empresa também conta com um “Splats” – dispositivo físico com luz que responde aos comandos programados. Confira:
A Unruly Studios havia sido acelerada pela divisão da Alexa no ano passado. Agora, a empresa recebeu um investimento semente no valor de US$ 1,8 milhão. O valor exclusivo aportado pela Amazon não foi informado.
O aporte na Zoobean
Já a Zoobean possui o Beanstack, aplicativo que incentiva pais e filhos a lerem todos os dias. O Beanstack permite que educadores coloquem desafios de leituras aos alunos, utilizando a gamificação para incentivá-los a ganhar prêmios.
A startup estava estudando criar um produto para competir com a Alexa quando Mark Cuban, que investiu na empresa através do Shark Tank, sugeriu que criassem produtos diretamente para a assistente pessoal. Felix Lloyd conta que a sugestão causou estranhamento, já que seus filhos nunca haviam tido contato com a Alexa – ao contrário dos de Max.
Então, os fundadores da startup – o casal Felix e Jordan Lloyd – introduziram a Alexa na rotina das crianças e viram uma grande receptividade. Eles decidiram usar a assistente de voz como uma forma de simplificar o acesso e, portanto, aumentar a usabilidade do aplicativo.
A iniciativa foi aprovada pela própria Amazon, que participou da rodada de investimento. Além do Alexa Fund, o aporte contou com o capital de Mark Cuban, EAI Technologies, Jo e Elizabeth Tango, entre outros. O valor da rodada não foi informado.
“Não há futuro que não possua computação ambiente ou ativação por voz”, disse o investidor Mark Cuban, algo que passou a ser apoiado pela Beanstack. “Nós acreditamos que a leitura é fundamental para quem nós somos e o que fazemos – passado, presente e futuro. Então, estamos animados com a parceria com o Alexa Fund. Fiquem ligados para o próximo capítulo”, escreveu Felix Lloyd no anúncio do aporte.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários