Amazon apresenta drone que fará entregas rápidas

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

6 de junho de 2019 às 09:50 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Amazon apresentou ao público seu drone criado para realizar as entregas Prime entre 30 minutos e um dia. A iniciativa é chamada de “Prime Air” e o dispositivo possui características autônomas. O veículo é capaz de voar por 24 quilômetros e carregar pacotes de até 2 kg.

O drone terá autonomia na decisão de parar ou seguir o voo ao visualizar objetos inesperados. Além disso, o objeto utilizará visão computacional e algoritmos de machine learning para detectar lugares propícios para pouso, com a ausência de pessoas e animais.

A empresa anunciou que o veículo possui características de voo típicas de helicópteros e aviões. Em comparação aos helicópteros, o drone é capaz de levantar e pousar em voos verticais. Já a semelhança com os aviões é na “eficiência e aerodinâmica”.

Uma das maiores dificuldades relatadas pela empresa para os voos de baixa altitude são os fios. “O quintal de um cliente pode ter varal, fios de telefone ou eletricidade. A partir das técnicas de visão computacional que inventamos, nossos drones podem reconhecer e evitar os fios quando descem e sobem de um quintal de um cliente”, descreve Jeff Wilke, diretor da vertical de consumo da Amazon, em um comunicado.

Zero emissão de carbono

O Prime Air é uma das iniciativas do “Shipment Zero”, iniciativa em que a Amazon deseja tornar todas as suas entregas livre de emissão de carbono até 2030. “Hoje, a maioria de nós corre para a loja porque precisamos de um item no momento. Com um serviço como o Prime Air, nós poderemos pedir em casa e continuar em casa. Isso economiza tremendamente o uso de gasolina e reduz emissões de carbono”, escreve Wilke.

Confira o voo do drone: