Amazon deve lançar fone de ouvido sem fio integrado à Alexa

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

5 de abril de 2019 às 15:40 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Amazon está integrando um novo produto à assistente pessoal Alexa: um fone de ouvido sem fio. Segundo a Bloomberg, a companhia planeja lançar o produto no início do segundo semestre deste ano. Assim como nos Airpods, da Apple, o fone da Amazon não será sustentado por nenhum suporte ao redor da orelha.

Com comandos de voz, os clientes poderão, além de acessar músicas, solicitar outros serviços, como previsão do tempo e entrega de restaurantes. Além disso, será possível atender, encerrar ligações e alternar as canções com alguns gestos físicos.

De acordo com as fontes da Bloomberg, o fone da Amazon, que possivelmente será preto e cinza, também poderá ser carregado no próprio estojo onde é guardado ou por um cabo USB. Até agora, a companhia não confirmou nenhuma das informações.

Alexa em todos os lugares

O lançamento do fone fará parte de uma série de iniciativas da Amazon para expandir ainda mais o uso da Alexa, que já está presente nos tradicionais alto-falantes, micro-ondas, relógios e até mesmo nos carros. A assistente virtual também está prestes a chegar oficialmente no Brasil. No início de março, a Amazon enviou convites para brasileiros testarem a solução. A ideia é que a Alexa possa incorporar a forma de se comunicar por aqui.