Amazon cria robô autônomo e elétrico para entregar produtos aos clientes

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

23 de janeiro de 2019 às 17:39 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Usuários da Amazon Prime no condado de Snohomish, em Washington, poderão ter uma surpresa ao receber encomendas da empresa nos próximos dias. Os pacotes poderão ser entregues pelo Amazon Scout – um robô autônomo e elétrico.

A Amazon anunciou, nesta quarta-feira (23), o lançamento do Amazon Scout. Testes começarão a ser realizados à luz do dia, de segunda à sexta-feira, para entregas no mesmo dia, para o dia seguinte, e em dois dias para membros Prime.

No início, os Amazon Scout serão acompanhados por funcionários da Amazon para certificar que a entrega seja realizada corretamente. No entanto, Sean Scott, vice-presidente do Amazon Scout, garante que o robô é capaz de desviar de pedestres, animais de estimação e qualquer objeto que possa encontrar nas calçadas.

Além disso, a empresa afirmou que o Amazon Scout é do tamanho de um cooler de bebidas e seis unidades andarão pelas ruas neste primeiro momento. Veja como serão realizadas as entregas:

Iniciativas inovadoras de entregas

Mas essa não é a primeira vez que a Amazon explora novas alternativas de entregas. A companhia de Jeff Bezos já expressou o desejo de possuir centros de distribuições voadores e realizar entregas com drones.

Além disso, a Amazon já explorou realizar entregas mesmo quando seus clientes não estão em casa. No ano passado, ela anunciou o Amazon Key, onde tornaria possível entrar nos carros dos consumidores Prime e deixar as encomendas dentro.

Se é mais conveniente ou uma invasão de privacidade, cabe a cada cliente julgar. No entanto, quem gosta da ideia de ter suas encomendas entregue no carro poderá experimentar ainda ter as compras deixadas em suas casas.