Amazon abre Centro de Distribuição em PE — o primeiro fora de São Paulo

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

12 de dezembro de 2019 às 18:00 - Atualizado há 11 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Amazon anunciou, nesta quinta-feira (12), que irá abrir um Centro de Distribuição em Pernambuco. Esse é o primeiro CD da empresa localizado fora de São Paulo. Localizado na cidade de Cabo de Santo Agostinho, o objetivo é acelerar a entrega de produtos na região Nordeste. A entrega poderá ser realizada em dois dias para as capitais Recife, João Pessoa, Natal, Maceió e Fortaleza.

Os assinantes do serviço Prime, o pacote de R$ 9,90 com frete grátis, em produtos específicos, irão receber suas compras realizadas no e-commerce da Amazon mais rapidamente.

“Sabemos que nossos clientes aprovaram quando lançamos nosso primeiro Centro de Distribuição em janeiro e passamos a oferecer uma variedade maior de produtos, além de entrega rápida – que inclui informar aos clientes no momento da compra a data limite para que eles recebam seus pedidos. Continuaremos a expandir nossa rede no Nordeste e no Brasil para seguir surpreendendo com uma entrega cada vez mais rápida e precisa”, diz Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil, no anúncio.

A Amazona afirma ter criado mais de 3.200 empregos no Brasil desde 2012. A estimativa é que a iniciativa em Pernambuco crie “centenas de postos” diretos e indiretos na região. “Esse centro traz novas oportunidades para avançar no futuro da inovação e da produtividade, dialogando com o que queremos para o nosso Estado e região. Seremos grandes parceiros da Amazon, que vai encontrar, aqui, uma mão de obra qualificada e as condições necessárias para o crescimento dos seus projetos”, afirma Paulo Câmara, governador de Pernambuco.

A Amazon no Brasil

A Amazon trouxe seu e-commerce para o Brasil em 2014, mas foi apenas neste ano que ela entrou definitivamente no Brasil. Em janeiro, a varejista anunciou a venda direta de 120 mil produtos, inaugurando um Centro de Distribuição com 47 mil metros quadrados, em São Paulo. Para a entrega, a companhia realizou parcerias com empresas brasileiras como Loggi e Correios.

Desde então, a companhia abriu mais de 100 vagas de emprego no Brasil e segue em expansão no país.