Amazon adquire Canvas Technology, startup de robôs para logística de estoque

João Ortega

Por João Ortega

12 de abril de 2019 às 08:26 - Atualizado há 2 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A Amazon adquiriu a startup Canvas Technology, que cria soluções em robótica e automação para logística de estoque. A informação foi levantada pelo portal TechCrunch e confirmada pela empresa de Jeff Bezos. Os valores do acordo, porém, não foram divulgados.

Veja também: 

Amazon planeja lançar 3 mil satélites para dar acesso mundial à internet

Amazon começa a ensinar português à Alexa

A Canvas Technology foi fundada em 2015 e passou por uma rodada de investimentos de US$ 15 milhões. Hoje, seu principal produto é um pequeno carro autônomo que transporta itens dentro de uma área de estoques. Em demonstrações, o “robô” mostrou sucesso desviando de pessoas e obstáculos. O sistema de sensores 3D, que permite ao carro reconhecer o ambiente a sua volta, poderá ser adotado por outras soluções da Amazon.

Além disso, a Canvas tem no algoritmo de seus sistemas autônomos uma programação interna de segurança, o que é de grande interesse da empresa de Bezos. Um porta-voz da Amazon afirmou que as companhias “compartilham uma visão de futuro em que pessoas trabalham ao lado de robôs para ter maior segurança e um ambiente de trabalho melhor”.

Desde 2012, a Amazon conta com um departamento voltado à robótica. A Canvas certamente será uma adição importante a este setor.