Amazon adquire empresa de propaganda – e pode comprar outra de telefonia

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

3 de junho de 2019 às 11:18 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Amazon anunciou a aquisição da Sizmek, empresa de propagandas online dos Estados Unidos. O acordo foi fechado no dia 31 de março – a companhia havia entrado com um processo de falência alguns dias antes.

Agora, a Sizmek continuará operando de forma independente, mas terá a tutela da Amazon. A empresa é uma das concorrentes do Google no setor de publicidade online. Como o Google Ads e Double Click, a Sizmek permite a criação de peças publicitárias e a veiculação para públicos específicos.

“Nós estamos ansiosos para trabalhar com o time da Sizmek e iremos compartilhar mais atualizações à medida que inventamos e criamos novas oportunidades para melhor servir nossos anunciantes”, disse a Amazon em um comunicado.

Aquisição de empresa de telefonia

Além da aquisição da Sizmek, há indícios que a Amazon esteja interessada em comprar uma empresa de telefonia. Segundo a Reuters, a aquisição seria da Boost Mobile, serviço da T-Mobile e Sprint. Seu principal ponto de interesse é no serviço de Wi-Fi da T-Mobile.

De acordo com as fontes da Reuters, a expectativa é que, com a aquisição, Amazon possa utilizar as redes sem fio da T-Mobile por cerca de 6 anos. A companhia se recusou a falar sobre o assunto.