Amazon adquire empresa de propaganda – e pode comprar outra de telefonia

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

3 de junho de 2019 às 11:18 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Amazon anunciou a aquisição da Sizmek, empresa de propagandas online dos Estados Unidos. O acordo foi fechado no dia 31 de março – a companhia havia entrado com um processo de falência alguns dias antes.

Agora, a Sizmek continuará operando de forma independente, mas terá a tutela da Amazon. A empresa é uma das concorrentes do Google no setor de publicidade online. Como o Google Ads e Double Click, a Sizmek permite a criação de peças publicitárias e a veiculação para públicos específicos.

“Nós estamos ansiosos para trabalhar com o time da Sizmek e iremos compartilhar mais atualizações à medida que inventamos e criamos novas oportunidades para melhor servir nossos anunciantes”, disse a Amazon em um comunicado.

Aquisição de empresa de telefonia

Além da aquisição da Sizmek, há indícios que a Amazon esteja interessada em comprar uma empresa de telefonia. Segundo a Reuters, a aquisição seria da Boost Mobile, serviço da T-Mobile e Sprint. Seu principal ponto de interesse é no serviço de Wi-Fi da T-Mobile.

De acordo com as fontes da Reuters, a expectativa é que, com a aquisição, Amazon possa utilizar as redes sem fio da T-Mobile por cerca de 6 anos. A companhia se recusou a falar sobre o assunto.