China ultrapassa EUA e se torna líder na compra de alto-falantes inteligentes

Por Isabella Carvalho
21 de Maio de 2019 às 10:23 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Os Estados Unidos não ocupam mais a liderança na compra de alto-falantes inteligentes. De acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (20) pela Canalys, a China assumiu a primeira posição com um crescimento de 500% no consumo do primeiro trimestre de 2019 em relação ao ano anterior — o que representa 51% da participação no mercado. Os EUA ficaram com 24%.
Ao todo, foram 10,6 milhões de alto-falante adquiridos no primeiro trimestre na China. Nos Estados Unidos, foram 5 milhões de smart speakers comprados. No total, foram 20,7 milhões de unidades adquiridas no mundo — um crescimento de 131,4%.
Entre as empresas que mais venderam os dispositivos, três são chinesas. O primeiro lugar ficou com a Amazon, que vendeu 4,6 milhões apenas no primeiro trimestre de 2019. Em segundo está o Google, com 3,5 milhões de vendas registradas. Em seguida, estão Baidu (3,3 milhões), Alibaba (3,2 milhões) e Xiaomi (3,2 milhões).
Segundo Nicole Peng, vice-presidente de Mobilidade da Canalys, o rápido crescimento das compras na China é, em grande parte, impulsionado por empresas que investem um grande capital para atingir uma participação rápida no mercado. Como exemplo, o estudo citou o Baidu, que fechou um acordo exclusivo com o canal de TV chinês CCTV para distribuir, durante um dos programas mais populares do país, cupons de desconto para os alto-falantes da marca.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários