Alphabet anuncia expansão da Waymo, sua unidade de carros autônomos

Por Isabella Carvalho
23 de janeiro de 2019 às 11:44 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Alphabet anunciou, nesta terça-feira (22), que está expandindo a Waymo, sua unidade de carros autônomos. O plano da companhia é construir em Michigan, nos Estados Unidos, um centro de produção de 60 mil metros quadrados, contratando até 400 funcionários nos próximos cinco anos.
O projeto foi aprovado pela Michigan Economic Development Corporation (MEDC), que contribuiu com a doação de um incentivo de US$8 milhões. Em contrapartida, a Waymo se comprometeu a criar no mínimo 100 novos empregos. Segundo o Detroit News, a nova fábrica será construída com um investimento total de US$ 13,6 milhões.
“Estaremos à procura de engenheiros, especialistas em operações e coordenadores de frota para se juntar à nossa equipe e ajudar a montar e implantar nossos carros autônomos. Esta será a primeira fábrica do mundo 100% dedicada à produção em massa de veículos autônomos L4 [nível 4]”, disse a Waymo em um comunicado. Neste nível, o motorista pode precisar dirigir em algumas ocasiões, como estradas de terra ou ruas que não tenham sido mapeadas.
A companhia também anunciou uma parceria com a Magna, empresa canadense de soluções e tecnologias automotivas, para fazer a integração do sistema autônomo em novas frotas de carros. O centro de produção da empresa, que foi a primeira a testar carros autônomos nas ruas e também a cobrar por viagens em veículos sem motoristas, deve começar a operar até o final de 2021.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários