Alibaba compra startup israelense de Realidade Aumentada

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

25 de março de 2019 às 09:53 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O conglomerado chinês Alibaba anunciou, na última quinta-feira (21), que adquiriu a startup de realidade virtual Infinity Augmented Reality. As empresas, que já têm uma parceria desde 2016, se uniram para acelerar o desenvolvimento de tecnologias como realidade aumentada, computação visual e inteligência artificial.  

Fundada em 2013 em Israel, a InfinityAR criou um óculos de realidade aumentada que permite que os usuários tenham experiências virtuais mescladas ao ambiente real, interagindo com o cenário. A solução pode ser usada em diversos setores, como varejo, jogos e medicina.

De acordo com o comunicado, a equipe de pesquisa e desenvolvimento da startup trabalhará no Israel Machine Laboratory, iniciativa da Alibaba DAMO Academy com investimento de US$ 15 bilhões para explorar novas tecnologias e criar 100 milhões de empregos até 2036.

“A talentosa equipe da InfinityAR traz know-how único em tecnologias de fusão de sensores, visão computacional e navegação. Estamos ansiosos para explorar essas tecnologias líderes e oferecer benefícios adicionais aos clientes, parceiros e desenvolvedores”, disse Lihi Zelnik-Manor, chefe do Israel Machine Laboratory.