Alibaba compra startup israelense de Realidade Aumentada

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

25 de março de 2019 às 09:53 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O conglomerado chinês Alibaba anunciou, na última quinta-feira (21), que adquiriu a startup de realidade virtual Infinity Augmented Reality. As empresas, que já têm uma parceria desde 2016, se uniram para acelerar o desenvolvimento de tecnologias como realidade aumentada, computação visual e inteligência artificial.  

Fundada em 2013 em Israel, a InfinityAR criou um óculos de realidade aumentada que permite que os usuários tenham experiências virtuais mescladas ao ambiente real, interagindo com o cenário. A solução pode ser usada em diversos setores, como varejo, jogos e medicina.

De acordo com o comunicado, a equipe de pesquisa e desenvolvimento da startup trabalhará no Israel Machine Laboratory, iniciativa da Alibaba DAMO Academy com investimento de US$ 15 bilhões para explorar novas tecnologias e criar 100 milhões de empregos até 2036.

“A talentosa equipe da InfinityAR traz know-how único em tecnologias de fusão de sensores, visão computacional e navegação. Estamos ansiosos para explorar essas tecnologias líderes e oferecer benefícios adicionais aos clientes, parceiros e desenvolvedores”, disse Lihi Zelnik-Manor, chefe do Israel Machine Laboratory.