10 de julho de 2019 às 10:10 - Atualizado há 2 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) anunciou uma parceria inédita com a Amazon. A partir da próxima semana, os dispositivos equipados com a Alexa oferecerão informações sobre saúde aos usuários britânicos. A assistente virtual responderá perguntas aprovadas pelos profissionais da NHS sobre sintomas de gripe, como tratar enxaqueca e outras questões básicas.
“Uma tecnologia como essa é um ótimo exemplo de como as pessoas podem acessar conselhos confiáveis do NHS no conforto de sua casa, reduzindo a pressão sobre nossos médicos de clínica geral e farmacêuticos que trabalham duro”, disse Matt Hancock, secretário de saúde do Reino Unido. Segundo ele, o governo está pronto para fazer esse tipo de colaboração com outras empresas de tecnologia.
De acordo com o Departamento de Saúde do Reino Unido (DoH), o objetivo da ação é dar às pessoas uma nova forma de consultar conselhos médicos e beneficiar os usuários idosos, com deficiências visuais ou outras limitações que dificultam o uso de computadores e smartphones.
“Essa ideia é certamente interessante e tem o potencial de ajudar alguns pacientes a descobrir que tipo de atendimento precisam antes de considerar se procuram ajuda médica pessoalmente, especialmente para pequenos doenças que raramente precisam de uma consulta, como tosses e resfriados que podem ser tratados com segurança em casa”, disse Helen Stokes-Lampard, presidente do Royal College of General Practitioners, associação voltada para médicos do Reino Unido.
Comentários