Alemanha quer transformar o transporte público em gratuito
Por Elena Costa
19 de fevereiro de 2018 às 07:35 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Após pressão da União Europeia, especificamente da Comissão Europeia de Meio Ambiente, Alemanha anunciou planos para transformar o transporte público gratuito nas cidades mais poluídas do país. Ação foi confirmada em carta enviada a Bruxelas e divulgada pela imprensa alemã. E a tecnologia tem um papel central nesta transformação do planeta.
Carta assinada pelos ministros do Meio Ambiente, Barbara Hendricks, e da Agricultura, Christian Schmidt e pelo chefe da chancelaria federal, Peter Altmaier, afirmou que a proposta visa fomentar o uso do transporte público para que consequentemente os cidadãos deixem os carros em casa e desta forma reduza a emissão de gases poluentes.
[php snippet=5]
O governo também já listou as cidades para o período de testes da proposta: Bonn, Essen, Reutlingen, Mannheim, Herrenberg e Stuttgart – uma das mais poluídas do país. Além disso, a criação de “áreas de baixas emissões” para veículos pesados, as medidas também promovem o aumento do número de ônibus e outros veículos movidos a eletricidade e a ampliação dos incentivos aos carros elétricos de modo geral também estão previstos na proposta.
O único problema da proposta até agora é que as administrações municipais não foram avisadas antecipadamente, o que gerou diversas declarações por parte das prefeituras. A prefeitura de Bonn afirmou que o projeto não está nem sequer na fase de planejamento. Já a Associação de Municípios avisou que “quem teve a ideia, que pague”, se referindo a falta de esclarecimento de quem pagaria a bilionária conta do transporte público gratuito.
Vale ressaltar que o sistema de transporte alemão já opera no limite de sua capacidade em muitas cidades e que há décadas já observa um aumento no uso do transporte público. Além da Alemanha, mais 8 países estão sendo cobrados pela Comissão. Agora fique antenado das maiores tendências para se observar ao longo do ano e quais as apostas dos maiores especialistas do mercado com o nosso e-book 2018: The Observation Deck.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários