Depois de iPhone Pro, Apple lança Airpod Pro, fone com cancelamento de ruído

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

28 de outubro de 2019 às 15:18 - Atualizado há 11 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Apple lançou, nesta segunda-feira (30), o Airpod Pro. O fone de ouvido sem fio agora conta com cancelamento de ruído, seu maior diferencial frente as versões anteriores. Ele será vendido por US$ 249 nos Estados Unidos. Ainda não há informações de quando chegará no Brasil.

Agora, os fones de ouvido terão borrachas de silicone para trazer mais conforto e abafar sons externos. Cada par virá com três diferentes tamanhos de borracha resistentes ao suor e água, o que permite o uso durante atividades físicas.

O cancelamento de ruído é realizado através da combinação de dois microfones com um software. O primeiro microfone detecta o som externo e o software cria um anti-ruído equivalente para equilibrá-lo antes de chegar ao ouvido. Já o segundo microfone cancela qualquer barulho não desejado que ainda possa interferir. De acordo com a Apple, a iniciativa é capaz de adaptar o sinal sonoro 200 vezes por segundo.

Quem deseja continuar ouvindo os ruídos externos enquanto está em uma ligação ou escuta música poderá fazê-lo através do novo modo “transparência”. A mudança de um modo para o outro é realizada através de um toque em um novo sensor na haste do fone de ouvido. O intercâmbio entre as duas versões também pode ser realizado através do iPhone.

A bateria do Airpod Pro possui a autonomia de cinco horas ouvindo música no modo convencional. Já no método de cancelamento de ruído, a duração é de quatro horas e meia ouvindo áudios e de três a quatro horas em ligações. Como nas versões anteriores, ele é recarregado no próprio case de armazenamento.

Recentemente, a Apple lançou versões Pro (de “profissional”) de seus iPhones. Até então, a empresa de tecnologia só atribuía essa característica a uma linha específica (e premium) dos notebooks MacBooks.

Conheça as duas próximas conferências da StartSe para quem quer redefinir o futuro:

Inteligência Aritificial Conference

Silicon Valley Conference