Agora a GM e a DoorDash entregarão comida com carros autônomos

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

4 de janeiro de 2019 às 11:47 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A DoorDash, empresa de delivery de restaurantes, anunciou nesta quinta-feira (3), que fará uma parceria com a Cruise, unidade de carros autônomos da GM, para a entrega de comidas sem motorista em São Francisco. Segundo Dan Ammann, CEO da Cruise, a iniciativa é uma oportunidade da Cruise de se preparar para comercializar a tecnologia e transformar o transporte.

As entregas serão testadas já no início deste ano. “Estamos dando início ao nosso piloto em São Francisco, uma cidade complexa onde a Cruise testou veículos nos últimos três anos”, disse Penn Daniel, Chefe de Operações de Projetos Especiais da DoorDash em um comunicado.

Segundo a empresa, foi construído um sistema de corredores para mover os pedidos com os carros, e o cliente é notificado quando o veículo autônomo se aproximar do seu endereço. “Em parceria com a Cruise Automation, esperamos expandir e melhorar a experiência de entrega para nossos comerciantes e clientes”, afirmou a empresa de delivery.

Outras iniciativas

A Cruise e a DoorDash não foram as primeiras a inovar na entrega de produtos. Em novembro de 2018, a Ford anunciou uma parceria com o Walmart para entregas com carros autônomos. Já a Uber planeja entregar comida com drones até 2021. Para isso, está em busca de um executivo para colocar a ideia em prática.

Foto: divulgação DoorDash