Em alta: Lime sai do Brasil, Tesla ultrapassa GM e Ford juntas e vagas na Netflix

Confira um resumo das principais notícias da semana em startups, tecnologia, inovação e empreendedorismo

0
shares

O ano de 2020 mal começou e o segmento de startups, novos negócios e tecnologia já está operando a todo vapor. Confira um resumo das principais notícias relacionadas a estes temas e comece a semana bem informado.

Brasil foi o terceiro país a formar mais startups unicórnios em 2019

O ano de 2019 foi especial para as startups brasileiras, pois foi o período com o maior número de novas empresas se tornando unicórnios. Gympass, Loggi, Quinto Andar, Ebanx e Wildlife. Essas cinco startups tupiniquins alcançaram – ou superaram – o valor de mercado de US$ 1 bilhão, alcançando o título. A movimentação levou a um empate entre o Brasil e a Alemanha como os terceiros países que mais “criaram” unicórnios no ano passado, atrás do líder Estados Unidos e da China, que levou o segundo lugar. Confira mais detalhes do ranking.

5 tendências para educação no Brasil em 2020

A consultoria McKinsey divulgou um relatório com as principais tendências e oportunidades para o Brasil em 2020. No setor de educação, o ensino a distância e soft skills são algumas das tendências previstas para este ano.

Edtech 2020: saiba como as novas tecnologias estão transformando a gestão do ensino e os modelos de educação

Quero Educação compra sede brasileira de multinacional de marketing

A Quero Educação, startup de São José dos Campos de tecnologia na educação, adquiriu a operação brasileira da Quinstreet no Brasil. A startup está interessada na capacidade da companhia de marketing em adquirir novos alunos, mesmo sem bolsas de estudo. Além da educação, a Quinstreet opera em outros mercados e utiliza inteligência artificial para aproximar marcas, produtos e clientes.

Embraer fecha acordo com startup para entregas com drones autônomos

A Embraer anunciou um acordo com a Elroy Air, startup de entregas autônomas. A parceria foi realizada pela divisão de negócios inovadores da empresa de aviação brasileira. O objetivo é de trazer novas tecnologias e expandir a atuação no setor de carga área comercial.

Táxis aéreos autônomos: uma investida da Uber e da Ehang, da China

Outra tendência do setor aéreo são os táxis autônomos, construídos para transportar pessoas a curtas distâncias. A Uber realizou uma parceria com a Hyundai para construir esses veículos e trazê-los para seus negócios, enquanto a Ehang já construiu seus protótipos e iniciou os testes com voos nos Estados Unidos.

Lime, startup de patinetes elétricos, encerra operações no Brasil

A Lime, startup americana de patinetes elétricos, iniciou suas operações em julho de 2019 no Brasil. Após um semestre no país, a empresa anunciou que está encerrando suas operações em São Paulo e no Rio de Janeiro. A mudança é global: a empresa também deixará outras dez cidades pelo mundo e demitirá cerca de 100 funcionários.

Rappi irá demitir 6% de seus funcionários na América Latina

A Rappi anunciou que irá demitir 6% de seus funcionários da América Latina. O movimento é parte de uma reestruturação de áreas, em que o aplicativo de entregas irá priorizar o time de tecnologia e experiência do usuário em detrimento de outros. De acordo com a companhia, a iniciativa foi da própria Rappi e não de seu novo investidor (que realizou um aporte de US$ 1 bilhão), o Softbank.

Tesla vira a montadora mais valiosa dos Estados Unidos

A alta nas ações da Tesla a tornou a montadora americana mais valiosa – em alguns momentos, seu valor de mercado pode ultrapassou o valor da Ford e General Motors juntas. Entre os motivos, estão o recorde de entregas de veículos no último trimestre de 2019 e o início das operações de sua maior fábrica do mundo, na China. O novo empreendimento possui capacidade de fabricar até mil veículos por semana.

SpaceX lança novos satélites para oferecer internet no mundo inteiro

A SpaceX lançou mais 60 satélites no espaço, totalizando 180. O objetivo é de começar a disponibilizar internet via satélite, alcançando lugares remotos – e trazer uma nova fonte de receita para a companhia. O projeto é denominado Starlink. Em outubro de 2019, Elon Musk fez uma postagem em uma rede social testando a internet disponibilizada pela constelação Starlink – e foi bem-sucedido. A expectativa é que a rede seja disponibilizada nos Estados Unidos e Canadá a partir deste ano.

Brasileiro salvo por Apple Watch recebe mensagem de apoio de Tim Cook

Pela segunda vez (que se tem notícia), o Apple Watch ajudou a identificar anormalidades cardíacas em seus usuários. Dessa vez, o protagonista foi o publicitário Jorge Freire, que notou que estava com arritmia quando detectado pelo relógio. Ele estava em um sério risco de ter ataque cardíaco. Freire foi respondido por Tim Cook, CEO da Apple, após relatar o caso por e-mail.

Netflix tem 15 vagas de emprego abertas na Grande São Paulo

A Netflix abriu 15 vagas de emprego em seu escritório em Alphaville, em São Paulo. As oportunidades são em marketing, financeiro e inteligência. Confira as vagas disponíveis.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Tags

em-alta

Comentários