Uber e Governo de São Paulo anunciam integração do app ao transporte público

Com o novo recurso, usuários poderão checar informações, em tempo real, sobre rotas com metrô, ônibus e trens na região metropolitana de São Paulo

0
shares

Moradores de São Paulo terão, em breve, uma nova opção para traçar rotas de transporte. A Uber e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo de São Paulo anunciaram um novo recurso para o aplicativo que integra informações de viagens com carros, metrô, ônibus e trens na região metropolitana da cidade.

As informações serão disponibilizadas direto na plataforma da Uber, permitindo que os usuários comparem as opções e acessem instruções sobre passo a passo e itinerários em tempo real. A opção “Transporte público” se junta a outras modalidades do app, como UberX, Uber Juntos e Uber Comfort, lançada no Brasil recentemente. 

“A população deseja se deslocar de forma cada vez mais prática, e um serviço como esse permite às pessoas planejar melhor suas viagens de ponta a ponta, podendo escolher o transporte público sempre que for mais conveniente e também complementar com viagens de transporte privado no começo ou no final dos percursos, algo que já vemos acontecer hoje em dia”, afirmou Alexandre Baldy, secretário de Transportes Metropolitanos, em um anúncio.

Além das melhores rotas, o aplicativo ainda exibirá os preços e horários de chegada estimados. Segundo Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil, o novo recurso reforça a estratégia da empresa de adicionar novas opções de mobilidade à plataforma. 

“A verdade é que, em muitas situações, o transporte público é a opção mais rápida e mais barata, então queremos ajudar nossos usuários a tomar decisões informadas. A Uber é um complemento ao transporte público e acreditamos que, mostrando sempre aos nossos usuários a melhor opção, mesmo que não seja uma viagem de Uber, vamos construir sua confiança e ajudar a melhorar a vida nas cidades”, afirmou.

O novo recurso será disponibilizado aos usuários gradualmente nas próximas semanas. São Paulo é a décima cidade a receber a integração com transporte público, que também está presente em lugares como Denver onde os usuários podem comprar passagens direto no aplicativo e Londres.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários