Facebook lança sistema de pagamento para enviar dinheiro por WhatsApp e Instagram

O Facebook Pay permitirá que usuários transfiram dinheiro entre si sem sair do WhatsApp, Facebook e Instagram e sem a intermediação de bancos

0
shares

O Facebook anunciou o lançamento do Facebook Pay, seu próprio sistema de pagamentos. A iniciativa permitirá que usuários do WhatsApp, Facebook, Messenger e Instagram transfiram dinheiro uns para os outros e realizem pagamentos. A ferramenta está disponível nos Estados Unidos — ainda não há previsão de quando chegará em outros países.

A carteira digital irá facilitar a aquisição de serviços na plataforma, como a compra de ingressos para eventos, em jogos e pagamentos entre pessoas. O Facebook Pay permitirá o registro de cartões de crédito e débito e PayPal, evitando que o usuário digite os dados de pagamento a cada vez que realizar uma transação.

Será possível enviar dinheiro para outras pessoas sem sair das redes sociais e sem depender do intermédio de bancos. A empresa afirma que o serviço é diferente e separado da Calibra, carteira digital que está construindo para armazenar a Libra, sua criptomoeda com lançamento previsto para 2020.

Os pagamentos serão processados com o auxílio de empresas financeiras como o PayPal e a Stripe. De acordo com a empresa, os dados bancários são criptografados, há sistemas antifraude e as compras podem ser validadas com reconhecimento facial ou biometria.

“Facebook Pay é parte do nosso trabalho em curso de tornar o comércio mais conveniente, acessível e seguro para as pessoas em nossos aplicativos. Fazendo isso, nós acreditamos que podemos ajudar negócios crescerem e empoderar pessoas em qualquer lugar a comprar e vender coisas online”, disse Deborah Liu, vice-presidente de marketplace e comércio do Facebook, no anúncio.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários