Instagram cria ferramenta de vídeo para concorrer com TikTok no Brasil

Chamada de "Cenas", a iniciativa permite a gravação de vídeos curtos com música e edição e controle da velocidade dentro do próprio aplicativo

0
shares

O Instagram começou a testar o recurso “Cenas” no Brasil a partir desta terça-feira (12). A iniciativa permite a gravação de vídeos curtos com diferentes trilhas sonoras e a edição de cada cena, concorrendo diretamente com o chinês TikTok. Por enquanto, a função está disponível apenas para alguns usuários brasileiros.

As cenas possuem ferramentas específicas, como temporizador, controle de velocidade de reprodução (para acelerar e atrasar o vídeo), e a “ferramenta fantasma”, que permite a gravação com outras pessoas. Os usuários poderão usar sons de outros vídeos e buscar por áudios e músicas na própria plataforma.

A nova ferramenta pode ser encontrada na câmera do aplicativo. Como nas outras funções, as Cenas poderão ser publicadas nos Stories, na lista de melhores amigos ou enviadas para os usuários. Ainda não há informações de quando a novidade chegará para todos os usuários ou se será levada para outros países.

Com os testes, o Instagram está trazendo para o seu próprio aplicativo uma modalidade de vídeos usada por 1,5 bilhão de pessoas mensalmente. O movimento relembra a própria criação dos Stories, visto previamente no aplicativo do Snapchat e adotado pelo Facebook em todas as suas redes sociais (WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger).

Recentemente, foi divulgada uma gravação de uma reunião em que Mark Zuckerberg relatava como iria competir com o TikTok. Uma das estratégias é a expansão do aplicativo Lasso, de vídeos curtos, em países em que o TikTok ainda não domina. Ele também criticou a censura presente no aplicativo, que segue as regras chinesas, onde foi criado.

+ Leia mais: TikTok abre escritório no Vale do Silício e atrai funcionários do Facebook

StartSe Missão China: Uma semana de imersão focada em tecnologia e inovação no maior e mais dinâmico mercado do mundo

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários