Banco Inter lançará super app com serviços de entrega e transporte

Com a nova plataforma, disponível a partir de quinta-feira (7), a fintech espera atrair novos clientes e expandir sua carteira de crédito

0
shares

O Banco Inter anunciou, nesta segunda-feira (4), que lançará um "super aplicativo". De acordo com a Reuters, a nova plataforma, disponível para os clientes a partir de quinta-feira (7), reunirá serviços de entrega de alimentos, transporte compartilhado e reserva de ingressos, hotéis e cinemas.

Segundo João Vitor Menin, CEO do Banco Inter, a expectativa é que o aplicativo atraia mais usuários e, consequentemente, auxilie na expansão da carteira de crédito e no aumento dos empréstimos efetuados pela instituição. Segundo o executivo, a parceria com uma empresa de processamento de cartões prevista para janeiro também deve atrair clientes.

O novo app do Banco Inter seguirá a mesma lógica do WeChat, aplicativo muito presente no dia-a-dia dos chineses. O objetivo é reunir o maior número de serviços em uma só plataforma. No Brasil, a Rappi tem feito um trabalho semelhante, oferecendo diversos serviços, inclusive financeiros. 

O banco não deu mais detalhes sobre como funcionará a ferramenta. Além do lançamento do app, a instituição ainda anunciou que planeja, para os próximos meses, ampliar o seu programa de cashback, oferecendo a devolução parcial de compras realizadas em empresas parceiras.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários