Google Assistente agora conta histórias para crianças

Iniciativa traz ainda mais o assistente de voz do Google para a rotina de adultos e crianças

0
shares

“Ok, Google, conte-me uma história”. É com esse comando que você poderá pedir, a partir de agora, que o assistente pessoal por voz do Google conte histórias para crianças. A empresa realizou uma parceria com os aplicativos UBook e 12min e os desenhos Zuzubalândia e Galinha Pintadinha.

Estão disponíveis mais de 30 histórias diferentes com temática infantil, como “João e Maria”, “Os três porquinhos” e “Cinderella” até personagens do folclore brasileiro como a sereia Iara e o Curupira. Os contos duram de 4 a 20 minutos e é possível pedir por um específico, como “Ok, Google, me conte a história de ‘João e Maria’”.

As histórias podem ser reproduzidas pelo celular ou pelo Google Home, caixa de som inteligente do Google. É necessário ter o aplicativo Play Livros instalado nos dispositivos. Além de ouvir as histórias, as crianças também poderão falar com personagens de desenhos e realizar testes através da tecnologia de voz.

A ascensão dos assistentes por voz

O Google possui o Assistente, enquanto a Apple possui a Siri; a Amazon, a Alexa; e a Microsoft, a Cortana. Esses são nomes cada vez mais presentes na vida dos brasileiros, seja quando estão utilizando o Waze para seguir um caminho, para ouvir música, ouvir receitas de comidas, entre outros.

Na semana passada, a Amazon trouxe o dispositivo físico da Alexa para o Brasil. Por enquanto, ela é a única empresa a trazer os dispositivos para o país, mas a expectativa é que as empresas de tecnologia passem a investir cada vez mais no setor. Entenda porque a tecnologia de voz é uma das maiores tendências no varejo.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários