Softbank pode dobrar participação no Banco Inter

O fundo de capital de risco japonês adquiriu participação de 8,1% em ações do Banco Inter em julho e agora avalia nova rodada de investimento

0
shares

O Softbank, um dos maiores grupos investidores do mundo, comprou 8,1% em ações do Banco Inter em julho. Agora, de acordo com a Bloomberg, o fundo de investimentos japonês avalia dobrar a sua participação.

As ações adquiridas serão de membros de famílias que controlam o banco. O Inter possui uma oferta de serviços digitais e gratuitos como estratégia. Fundado em 1994, a instituição financeira era chamada de “Banco Intermedium”. A remodelação de marca aconteceu em 2017.

O Banco Inter foi criado pela MRV Engenharia e possui a família Menin como uma de suas principais acionistas. João Vitor Menin é o CEO e detém 5,4% do capital total.

Esse é apenas um dos investimentos do Softbank em empresas brasileiras neste ano. Além do Banco Inter, o grupo japonês realizou aportes na Creditas, Volanty, Gympass, QuintoAndar e Loggi. O investidor ainda criou o Latin America Fund (antes chamado de “Innovation Fund”), fundo específico para startups da América Latina.

 

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários