Corretora de criptomoedas do Paraná é processada por mais de 200 clientes

A NegocieCoin, parte do grupo Bitcoin Banco, é alvo de mais de 200 processos e enfrenta manifestações de clientes na sede da empresa

0
shares

A NegocieCoin, corretora de criptomoedas do Paraná, está sendo processada por mais de 200 clientes. Eles alegam não conseguirem realizar saques do dinheiro investido na plataforma. A empresa, por sua vez, alega que foi vítima de fraude.

Clientes organizaram processos nesta segunda (12) e terça-feira (13). A NegocieCoin faz parte do Grupo Bitcoin Banco, que é composto por mais de 10 empresas, como a Tem BTC, get4bit e tagmob. No site, o grupo afirma ser a primeira organização da América Latina a oferecer um espaço físico para a negociação de moedas digitais. Há escritórios em Curitiba e em São Paulo, no bairro Itaim Bibi.

Os processos são movidos por clientes das duas capitais e do interior de São Paulo, como São José do Rio Preto, Taubaté e Atibaia. A empresa afirmou à Folha que a fraude sofrida teria sido realizada através de uma exchange conveniada que passou a compartilhar de sua estrutura tecnológica. O GBB disse que a fraude foi realizada por um cliente que se conectava a dois computadores diferentes e realizava transações, transferindo valores, mas que o sistema registrava como 200% do valor original.

Os clientes enfrentam dificuldades em sacar dinheiro desde junho. De acordo com o jornal, a Justiça buscou valores nas contas para ressarcir os clientes que entraram com processo, mas não encontrou dinheiro o suficiente para isso.

A CVM (Comissão de Valores Imobiliários) abriu uma investigação na quinta-feira (8) após uma denúncia contra o GBB. No entanto, a autarquia da CVM é discutida, pois não há uma regulamentação própria para as criptomoedas no Brasil além de uma recente da Receita Federal. Mas, neste caso, a regulamentação pede apenas a prestação de contas por parte dos clientes.

O Cointelegraph afirma que grupo pediu 30 dias para a empresa resolver as instabilidades. Enquanto isso, os clientes estão divididos entre esperar ou se manifestar na porta da sede da empresa.

 

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários