Marfrig se une a americana ADM para produzir hambúrguer vegetal no Brasil

Fornecedora de carne bovina amplia seu leque de produtos e venderá carne à base de soja em food service e varejo

0
shares

A Marfrig, gigante brasileira da carne bovina, anunciou nesta terça-feira (6) parceria com a norte-americana ADM para produzir e comercializar hambúrguer vegetal no Brasil. A produção do alimento será feita na fábrica da Marfrig de Várzea Grande (MT) a partir de grãos, principalmente soja, processados pela ADM em Campo Grande (MS).

Enquanto a ADM fica responsável pela matéria-prima, o frigorífico brasileiro se encarrega da produção, distribuição e comercialização dos hambúrgueres vegetais. As vendas serão feitas em food service, estabelecimentos de alimentação com experiências personalizadas, e no varejo.

No anúncio, a Marfrig afirmou que criará uma marca separada para os produtos de origem vegetal, que tem o hambúrguer como primeiro artigo. A ideia da marca é iniciar as vendas ainda em 2019.

"Juntas, Marfrig e ADM produzirão um hambúrguer 100% vegetal com sabor e textura similares aos da carne. O hambúrguer vegetal vem para complementar o portfólio de produtos da Marfrig", afirma Eduardo Miron, presidente da Marfrig Global Foods.

Mercado de carne vegetal

Segundo o Globo, o mercado estimado de carnes à base de planta vai movimentar US$ 140 bilhões em dez anos no mundo – atingindo 10% do valor que a carne animal representa globalmente. Hoje, já existem alguns players se consolidando no mercado, antes da Marfrig.

Nos EUA, os principais representantes são a Beyond Meat e a Impossible Foods. A primeira, inclusive, realizou um IPO com alta valorização na bolsa norte-americana. No Brasil, quem tomou a dianteira deste mercado é a Fazenda Futuro, que já está expandindo para o mercado latino-americano.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários